Esta semana os alunos estão escutando a história de Ana Carla Cozendey, que conta o encontro do risco e o fio auxiliados pelas mãos de uma tecelã. A partir da história fizeram a técnica de desenho com uma única linha, utilizada por nomes importantes da arte como Paul Klee e Pablo Picasso.
Que beleza de trabalho e que crianças bonitas! Quando eu escrevi “O Risco e o Fio”, achei mesmo que os dois queriam mais gente brincando com eles. Na época eu nem sonhava com a possibilidade do livro ir morar em tantas escolas, mas como isso aconteceu, o Risco, o Fio e a Tecelã, têm tido a chance de brincar com uma porção de crianças de diferentes lugares do Brasil. Eu tenho visto essas brincadeiras contadas por aí na internet e fiquei pensando que seria bem especial reuní-las num lugar só. Assim, muita gente vai ver que esse nosso livro não tem fim, sempre podendo ser esticado um pouquinho mais pelas mãos de alguma criança ou adulto que queira tecer com riscos e fios. É por isso que pretendo criar um website e gostaria de pedir a permissão da professora Milene para relatar nele a atividade que ela organizou, se possível reproduzindo algumas fotos. O que vocês acham? Fico aguardando uma resposta e, enquanto isso, deixo aqui meus parabéns muito sinceros pelo trabalho tão inspirador da Milene na biblioteca. Com um grande abraço, Ana Carla.
Que beleza de trabalho e que crianças bonitas! Quando eu escrevi “O Risco e o Fio”, achei mesmo que os dois queriam mais gente brincando com eles. Na época eu nem sonhava com a possibilidade do livro ir morar em tantas escolas, mas como isso aconteceu, o Risco, o Fio e a Tecelã, têm tido a chance de brincar com uma porção de crianças de diferentes lugares do Brasil. Eu tenho visto essas brincadeiras contadas por aí na internet e fiquei pensando que seria bem especial reuní-las num lugar só. Assim, muita gente vai ver que esse nosso livro não tem fim, sempre podendo ser esticado um pouquinho mais pelas mãos de alguma criança ou adulto que queira tecer com riscos e fios. É por isso que pretendo criar um website e gostaria de pedir a permissão da professora Milene para relatar nele a atividade que ela organizou, se possível reproduzindo algumas fotos. O que vocês acham? Fico aguardando uma resposta e, enquanto isso, deixo aqui meus parabéns muito sinceros pelo trabalho tão inspirador da Milene na biblioteca.
ResponderExcluirCom um grande abraço,
Ana Carla.