Bem Vindo!!!

Bem Vindo!!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Trânsito em apuros - Grupo de Teatro Canal Livre







Educação para um trânsito mais seguro foi a mensagem deixada pelos integrantes do Grupo Teatral da Guarda Municipal de Novo Hamburgo, esta tarde na escola.

terça-feira, 29 de março de 2011

Viva Vôlei da Online na escola





O Projeto Viva Vôlei da Online esteve na escola fazendo um trabalho com os alunos dos 4ºs e 5ºs anos. O Professor Max coordenou a atividade pela manhã, juntamente com o Professor Guto.

OFICINA DE BELEZA





Integrar a família com a escola é primordial. Na última segunda-feira a escola proporcionou uma Oficina de Beleza, só para mulheres. O evento foi coordenado pela Profª Adriana Mendes.

BIBLIOTECA 2011 - O RISCO E O FIO









Esta semana os alunos estão escutando a história de Ana Carla Cozendey, que conta o encontro do risco e o fio auxiliados pelas mãos de uma tecelã. A partir da história fizeram a técnica de desenho com uma única linha, utilizada por nomes importantes da arte como Paul Klee e Pablo Picasso.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Biblioteca 2011 - 5 X FAVELA - AGORA POR NÓS MESMOS








Os alunos dos 5ºs anos assistiram as histórias "Fonte de renda", "Arroz com feijão" e "Deixa voar" do filme nacional 5XFAVELA AGORA POR NÓS MESMOS. Após uma roda de conversa, em grupos escolheram a história que mais gostaram para fazer cartazes e exposição nos murais da escola. O trabalho foi muito participativo e os alunos se identificaram muito com as temáticas das histórias.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Biblioteca 2011 - A menina que odiava livros




Os alunos nesta semana escutaram a história da menina Meena, que odiava livros pois tinha livros espalhados pela casa inteira. Em um momento da história, os personagens dos livros de sua casa ganham vida e ela precisa ajudá-los a encontrar o livro a que pertencem. Assim, Meena começa a ler e viajar no mundo da leitura.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Hora Cívica Especial de Março - Turno único


Aluna Brenda e sua irmã Cálita homenageando a todos


Parabéns para a colorada Profª Sandra!!!


Homenagem à todas as mulheres em mensagem da Profª Rita e aluno Tiago

Entrega de flores para professoras e funcionárias



Musical com os 4ºs anos